Forma pela qual as corporações narram situações e eventos envolvendo atores e contextos (Van Hulst, 2024). São frequentemente utilizadas para gerenciar sua imagem, alcançar novos consumidores, participar de debates públicos, influenciar a definição de agendas e promover os interesses privados comerciais dos atores comerciais (Fitzpatrick, 2022; ESCR-Net, 2023; Van Hulst, 2024).
Referências:
- ESCR -Net. 2023. Manifestations of Corporate Capture. Disponível em: https://www.escr-net.org/resources/manifestations-of-corporate-capture/
- Fitzpatrick I, Bertscher A, Gilmore AB. Identifying misleading corporate narratives: The application of linguistic and qualitative methods to commercial determinants of health research. PLOS Glob Public Health. 2022;16;2(11):e0000379.
- Van Hulst M, Metze T, Dewulf A, de Vries J, van Bommel S, van Ostaijen M. Discourse, framing and narrative: three ways of doing critical, interpretive policy analysis. Critical Policy Studies. 2024;19(1),74–96.